Dicas de saúde e beleza

Dieta low carb: Tudo para emagrecer com saúde

Pensando em seguir uma dieta que lhe ajude não só a enxugar alguns quilinhos, como também melhore sua qualidade de vida e lhe dê mais ânimo e disposição para o dia a dia?

Sabia que a lowcarb dieta é uma grande aliada para esses objetivos e pode tornar a sua rotina muito mais simples, já que reorganiza o funcionamento de seu corpo e permite que você consuma alimentos mais saudáveis?

Não acredita? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para entender o que é dieta lowcarb e como ela pode lhe ajudar a conseguir um corpo em forma e com muito mais saúde.

O que é dieta lowcarb

Quando você sobre o que é dieta lowcarb, o que costuma vir à sua mente? A famosa dieta da proteína ou a dieta do carboidrato? Se a resposta foi sim para algum dos nomes, você não está tão equivocado assim ao tentar entender sobre a dieta lowcarb o que é.

Isso porque a lowcarb dieta incentiva a redução do consumo dos chamados carboidratos simples, presentes em alimentos como arroz branco, macarrão e pão, aumentando a ingestão de proteínas (carnes e ovos) e gorduras boas, como as encontradas no abacate e no salmão.

Essa reorganização alimentar modifica o funcionamento de seu organismo, que passa a buscar nas reservas de gordura do corpo a energia necessária para que as células realizem processos vitais.

Enquanto promove a perda de peso, a lowcarb dieta melhora sua saúde como um todo, já que reduz a inflamação do organismo, combate a retenção de líquidos, melhora os índices de açúcar no sangue e ajuda, inclusive, no combate ao colesterol ruim.

Dieta lowcarb o que comer

Quem começa a fazer esse programa de emagrecimento costuma sentir certa dificuldade em saber sobre a dieta lowcarb o que comer, já que a maioria imagina que apenas gorduras e proteínas são permitidas.

Ao contrário do que se imagina, na dieta low carb é possível comer alimentos como frutas, legumes e verduras, proteínas, gorduras boas, castanhas, nozes, amêndoas, peixes, carnes, frango, ovos, manteiga e outras fontes das substâncias que seu corpo precisa para se alimentar melhor.

Com essa variedade de alimentos permitidos, você consegue montar um bom cardápio dieta low carb, tornando muito simples a rotina de quem quer seguir o método para emagrecer.

Por exemplo, você sabia que, pode incluir em seus lanches, ovos, queijos, castanhas, abacate e coco? Ou que, ainda, a dieta low carb permite que você consuma pães integrais com moderação?

No almoço e no jantar é permitida a ingestão de saladas, com  azeite e uma proteína, sendo carne ou frango. E os carboidratos estão liberados, também com moderação.

Aqui, a preferência é por alimentos integrais, como arroz ou macarrão, acompanhados de feijão, abóbora ou batata doce.

Com essas dicas, você verá como é simples incluir a lowcarb dieta em sua vida. Leia mais artigos como esse accessando nosso blog.