Dicas de saúde e beleza

Campos do Jordão – O que fazer em campos em 1 dia?

Conhecido ponto turístico de inverno, a cidade de Campos do Jordão, na região serrana de são Paulo é conhecida por sua paisagem encantadora, a boa gastronomia e, principalmente, seus hotéis e pousadas.

Além disso, quem chega a Campos do Jordão vai em busca do frio, afinal a cidade é conhecida pelas temperaturas mais baixas e por ter, também, uma cara de cidade de inverno.

Você está de passagem pela cidade e quer saber quais são os pontos turísticos de Campos do Jordão e, sobretudo, encontrar um bom hotel campos do jordão. Então confira esse texto.

Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para aproveitar o melhor que essa cidade acolhedora pode lhe oferecer.

Temperatura em Campos do Jordão

A temperatura em Campos do Jordão é, sem dúvida, um de seus grandes atrativos, já que é bem mais baixa inclusive do que a capital paulista. Em média, a cidade tem uma temperatura de 13,6°C, um clima bastante ameno e perfeito para que quer fugir do calorão do interior ou do litoral.

O clima mais ameno, aliás, se mantém por todo o ano, inclusive no verão. Por isso, a cidade de Campos do Jordão é uma boa alternativa para quem quer descansar na alta temporada, sem pagar os preços que pagaria em outros destinos.

Pontos turísticos de campos do Jordão

Para quem não abre mão de manter contato com a natureza, o Parque Estadual Horto Florestal não apenas é um dos pontos turísticos de campos do Jordão como também um destino imperdível.

Com lindas paisagens, trilhas, lagos e muito verde, o Horto oferece espaços para caminhadas, áreas para ginástica e a possibilidade de que o visitante passe um bom tempo apenas admirando a vida selvagem.

Agora, se você está em busca de pontos turísticos de campos do Jordão mais tradicionais pode se aventurar pelo Morro do Elefante. Com 1800 metros de altitude, a região é ponto obrigatório para quem quer ter uma boa vista da cidade e da Serra da Mantiqueira.

Mas, se você prefere ficar em terra firme, pode aproveitar para fazer o passeio de bondinho e trem, que percorre as principais vilas de Campos do Jordão.

Pousadas em campos do Jordão

Vai passar alguns dias nessa cidade maravilhosa, mas não sabe aonde se hospedar? Existem várias alternativas de pousadas em campos do Jordão que se encaixam perfeitamente com o seu orçamento, atendendo muito bem desde casais até famílias, que vão passar as férias na cidade. Um exemplo é a pousada alto da boa vista em campos do Jordão.

Com diferentes opções de acomodações, ela dá a estrutura necessária para que você e seus acompanhantes tenham uma experiência intimista e bastante aconchegante nessa cidade tão charmosa.

Campos do Jordão lugares para visitar

Você já escolheu sua hospedagem e está satisfeito com o Campos do Jordão hotel barato, mas ainda não sabe o que fazer para se divertir? Preparamos algumas boas opções de Campos do Jordão lugares para visitar.

Um deles é o borboletário flores que voam. Centro de preservação, o lugar abriga diversas espécies de borboletas. Para quem prefere um passeio diferente, é possível também fazer uma visita à cervejaria Baden Baden, umas das principais cervejarias artesanais da Serra da Mantiqueira.