Dicas de saúde e beleza

Ibogaína: Tratamento alternativo contra a dependência química

A dependência em drogas e álcool prejudica milhares de famílias todos os anos. Mas, os profissionais em saúde estão sempre em busca de formas de tratamentos alternativos. Um tratamento que vem ganhando cada vez mais espaço é o uso da Ibogaína. O Surgimento da ibogaína trouxe mais esperança para diversas famílias e pacientes.

 

O que é ibogaína?

remédio ibogaína é obtido através da extração feita na Iboga, uma planta de origem africana. A medicação auxilia o paciente no controle do impulso que surge depois da interrupção da droga ou do álcool. A Ibogaína permite lidar melhor com os sintomas que vão aparecendo com a abstinência. Ou seja, com ela, é possível realizar uma desintoxicação mais tranquila.   

Clínica especializada com ibogaína

Atualmente, já existem várias clínicas especializadas no tratamento para dependência com a Ibogaína. Elas possuem profissionais da área da saúde experientes e totalmente capacitados para esse tipo de tratamento.   

Como comprar ibogaína? quanto custa ibogaína?

Pelas regras da Anvisa, a ibogaína não é pode ser vendida ou comprada livremente. Só os laboratórios que fazem a medicação têm autorização para comercializá-la, e apenas para clínicas especializadas no tratamento com ibogaína autorizadas pelo governo. Isso significa que qualquer ibogaína vendida pela internet ou estabelecimento comercial é falsificada ou adulterada.

O motivo para isso é que tomar a dose errada de ibogaína pode causar quadros de alucinação ou problemas psiquiátricos, levar a um estado de coma ou até a morte. Porém, quando a administração é feita da forma certa, o paciente pode se livrar da dependência química e do alcoolismo.

Em relação a ibogaína preço, o tratamento pode variar bastante e ir de R$ 3.000.00 até R$ 30.000,00. O valor alto é por causa da burocracia para importar a medicação. Por isso, se um valor inferior a esse for oferecido é preciso ficar de olhos bem abertos e desconfiar.

Assim, o tratamento com ibogaína deve ser realizado em uma clínica especializada, que tenha profissionais especializados para um processo seguro. Isso proporciona mais segurança e maiores chances de sucesso.  

Sinais da dependência em álcool e drogas

A dependência do álcool ou das drogas possui aspectos físicos e psicológicos. Ela é caracterizada pela compulsão no consumo da substância e dependência dela para seguir o dia a dia. Com o tempo, vai sendo cada vez mais difícil controlar a necessidade e as doses também vão aumentando para alcançar os mesmos efeitos.

A pessoa acaba perdendo o interesse e o prazer nas atividades rotineiras, e tudo começa a girar só em torno do consumo. Apesar de perceber os males que a substância está causando, o enfermo ainda persiste no uso.  

O tratamento com a ibogaína realmente vale a pena ou não?

Se o tratamento com a ibogaína é feito do jeito certo, é possível ter vários benefícios e facilitar o processo de desintoxicação. Ela pode ser a melhor opção para aqueles que sofrem com a dificuldade de lidar com ansiedade, os tremores e os outros sintomas causados pela abstinência.

Leia mais artigos acessando em nosso blog.