Novas Dicas

Saiba como funciona o site consultameuinss.com.br

Até pouco tempo atrás, quando uma pessoa desejava requerer um benefício, como o auxílio doença, deveria ir até uma agência do INSS, pessoalmente ou nomear um procurador, quando esta não tinha condições físicas se locomover, para que a solicitação fosse feita.

Todo esse processo, além de desgastante, originava aquelas filas quilométricas que, infelizmente, nos acostumamos a ver quase todos os dias em frente às agências da Previdência Social.

Felizmente, desde a criação do Meu INSS, o portal da Previdência que reúne todos os seus serviços, solicitar um benefício, marcar uma perícia ou consultar o status do seu pedido ficou muito mais fácil, pois tudo pode ser feito via internet.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o funcionamento desses serviços na rede. Para ajudar, preparamos um texto com tudo o que você precisa saber para se utilizar destas facilidades. Confira.

Meu INSS gov BR consulta de benefício

Um serviço muito buscado no portal é o meu INSS gov BR consulta de benefício. Aqui, com a ajuda do meu INSS senha, o contribuinte consegue verificar como está o seu benefício.

Lançadas em tempo real, o sistema de consulta de benefício permite ao segurado que saiba, por exemplo, quando as parcelas de sua aposentadoria, pensão, salário maternidade ou auxílio doença serão pagos.

O meu INSS gov BR consulta de beneficio informa também caso haja algum impeditivo que provoque o bloqueio de seu salário, evitando surpresas desagradáveis, como a pessoa ir sacar e descobrir, no caixa, que o benefício foi suspenso.

Meu INSS gov BR resultado de perícia médica

Quem recebe benefícios que estão sujeitos a avaliações médicas periódicas precisam ficar atentos, tanto às datas em que as perícias precisam ser realizadas quanto ao resultado destas.

Para estas últimas, o meu INSS gov BR resultado de perícia médica é uma excelente ferramenta, já que permite ao interessado saber qual o resultado da perícia.

O meu INSS resultado de perícia permite também que você acompanhe seu calendário de perícias, para que não perca nenhuma data, sem prejudicar a duração do seu pagamento.

Meu atestado acaba antes da perícia do INSS

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: meu atestado acaba antes da perícia do INSS, tamanha a demora para marcar a avaliação e, de fato, se consultar com o médico? Inúmeras, certamente.

Felizmente, com a previdência social meu INSS esse problema ficou para trás, pois o sistema permite não apenas que você verifique, online, o resultado de sua perícia, como também faça a solicitação para o exame.

Desta forma, você consegue organizar o seu calendário, evitando que o período de afastamento médico termine antes da avaliação do perito do INSS, que irá atestar se você tem ou não condições de saúde para retornar ao trabalho.

Meu INSS PIS

Sabia que o meu INSS consulta não serve apenas para que você saiba em que “pé” estão seus pedidos de benefícios? É possível, também, verificar se a empresa em que você trabalha, ou trabalhou, fez os pagamentos de diversas obrigações, como o PIS.

No meu INSS PIS, você consegue verificar o saldo de sua conta e quantos depósitos foram feitos pelo empregador. E, caso identifique alguma divergência, pode contatar o INSS. Se precisar da segunda via de outro documento, pode acessar também e saiba como funciona o site consultameuinss.com.br, o local certo para esse tipo de demanda.