Psicologo Online

Quer poder se tratar com terapeuta e psicólogo? Saiba como!

Quem nunca pesquisou o valor para fazer terapia, especialmente quando estava passando por alguma situação traumática? Porém, sabia que dá para fazer terapeuta e psicólogo?

Esse conceito parece bem absurdo, mas fica fácil compreendê-lo quando se tem a informação de que essas são especialidades diferentes e terapeuta e psicólogo atendem em contextos diversos, com metodologias diferentes.

terapeuta e psicólogo

Se você nunca tinha ouvido falar que terapeuta e psicólogo temas suas diferenças, deve acha que todo terapeuta é um psicólogo e vice-versa, apesar de não funcionar dessa maneira.

Procurando maior entendimento sobre terapeuta e psicólogo e como eles funcionam? Saiba tudo agora!

Por que terapeuta e psicólogo são diferentes?

Quem já procurou por terapeuta online com certeza encontrou justamente um psicólogo e é por isso que o entendimento de que são duas coisas diferentes pode parecer muito difícil.

No entanto, isso acontece porque muitos terapeutas são o que é chamado de psicoterapeutas, ou seja, são aquelas pessoas que têm registro no Conselho Regional de Psicologia porque cursaram Psicologia na faculdade.

Sendo assim, pode-se resumir dizendo que esses são os psicólogos que as pessoas conhecem de forma mais usual. No entanto, existem outros terapeutas, que são pessoas focadas em terapias alternativas.

Uma delas é o ministro de reike, que estuda para aprender quais são os pontos energéticos que se associam a cada área e que causam bem-estar quando ativados.

Ao perceber que terapeuta e psicólogo atuam de maneiras diferentes, fica bem mais simples entender que o tratamento com cada um deles é indicado em situações diversas situações.

Quanto custa?

Com relação ao valor que se tem de pagar para fazer terapeuta e psicólogo, isso tem bastante a ver com a urgência que a pessoa tem para o tratamento e também com a qualificação do profissional. Quanto mais esse terapeuta tem de conhecimento, mais caro fica o seu acompanhamento.

Entretanto, não é preciso se preocupar porque, para fazer terapeuta e psicólogo, existe a opção de se contar com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio do SUS, as pessoas podem conseguir fazer as duas terapias, apesar de a psicoterapia ser a única considerada mais fácil de ter vaga.

É bastante difícil que alguém seja chamado para fazer cromoterapia pelo SUS, por exemplo, já que muitos especialistas não consideram essa uma forma de tratamento.

Já com relação à psicoterapia, a melhor maneira de se conseguir o acompanhamento é passar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), consultar-se com um clínico geral e depois esperar que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) faça contato agendando a terapia.

No entanto, é preciso que o paciente pegue o seu encaminhamento e que ele leve até o setor administrativo da UBS para que eles deem prosseguimento ao pedido de consulta.

Entidades filantrópicas são outro caminho para quem tem necessidade de fazer terapeuta e psicólogo ou apena sum dos dois. No entanto, dependendo de qual seja a terapia escolhida, pode ser um pouco difícil achar acompanhamento mesmo por meio da filantropia.

Afinal, pode misturar os dois?

Essa é uma dúvida que quem tem determinados problemas de saúde acaba fazendo: será que misturar duas terapias é uma boa ideia para que o tratamento seja mais rápido?

De fato, não existe nenhum problema em misturar terapeuta e psicólogo, já que se tratam de terapias que não têm conflitos entre si e que podem se completar em vez de causar qualquer efeito negativo.

No entanto, é importante que as pessoas que têm alguma condição primariamente psicológica, como uma fobia, tenham consciência de que o acompanhamento com o psicoterapeuta deve ser a prioridade no seu tratamento.

Sendo assim, qualquer outra terapia será apenas uma forma de complementação e você entende mais no nosso https://sheraton-barra.com.br!