Dicas de saúde e beleza

Eritritol conheça como ter mais saúde sem prejuízo

Tem algum diabético na família? Quem tem ou conhece alguém que sofre de diabetes sabe o quanto é difícil para essas pessoas se adaptar ao nosso mundo “doce”, principalmente para as crianças.

Com adição de açúcar em praticamente tudo o que comemos, é praticamente impossível manter uma boa dieta e ficar livre do açúcar. Mas, o que para a maioria de nós é uma escolha de vida, para um diabético é questão de vida ou morte.

Por isso, uma boa parcela deixa de consumir açúcar, enquanto outras lida com adoçantes prejudiciais ao seu corpo. Para ajudar quem está nessa situação existe o eritrol, um adoçante que tem gosto de açúcar, cara de açúcar, mas não é açúcar.

Duvida? Então veja só. Aqui vamos te contar como isso é possível e de que forma ele pode ser inserido em seu dia a dia.

Adoçante para diabéticos açúcar eritrol

Imagine você não poder consumir açúcar mas, sempre que utilizar o seu adoçante diário, perceber que sua glicose fica um pouco desequilibrada. Então, você decide simplesmente cortar o açúcar.

O que, para um adulto, seria uma decisão radical, para uma criança é ainda pior. Quanto mais novas, mais complicado fica, pois em algumas faixas etárias não é possível recorrer aos adoçantes tradicionais.

Felizmente, existe o eritrol diabetes. Ao contrário do açúcar, e até mesmo de outros adoçantes que existem no mercado, o adoçante para diabéticos açúcar eritrol não provoca efeito algum no organismo quando é consumido.

Aliás, é como se nem mesmo tivesse sido ingerido. Suas taxas de glicose permanecem as mesmas, antes e depois disso. Sabe por que isso acontece?

Ao contrário do açúcar, nosso corpo não possui as enzimas específicas para quebrar as moléculas do adoçante para diabéticos açúcar eritrol e ele permanece intacto no corpo, sendo eliminado da mesma forma que entrou.

Então, podemos dizer que você só tem a ganhar, porque consegue um suco ou sobremesa adoçados por uma substância que se parece açúcar e tem gosto de açúcar, mas que seu corpo não enxerga como tal.

Eritrol cristal

Estamos repetindo várias vezes que o eritrol cristal tem cara de açúcar e gosto de açúcar, mas não é açúcar, certo? Isso parece mentira para você? Pois não pense assim.

Esse alimento realmente se parece muito com o açúcar, até mesmo na consistência. No mercado é possível encontrar o eritrol cristal com cor e apresentação que lembram muito o açúcar tradicional.

Como é branco e cristalino, visualmente seu cérebro imagina que você está consumindo açúcar. E, quando o paladar entra em ação, a encenação é completa.

Mas, ao contrário do açúcar, o eritrol cristal praticamente não possui calorias. Enquanto o primeiro tem quatro calorias por grama, no eritrol cristal são apenas 0,24. Muito menos que o triplo encontrado no açúcar.

Além disso, o eritrol cristal é amigo de sua gengiva, pois não alimenta as bactérias que existem na boca e podem causar desde mau hálito até caries ou placa bacteriana.

E então, o que achou do eritrol cristal? É ou não o adoçante do futuro? Eritritol preço aqui.