Economia compartilhada e colaborativa

Posso comprar um caminhão com valor superior, com minha carta contemplada

Os preços dos veículos tendem a se modificar todos os anos. Se você está acostumado a investir na compra desses bens, sabe disso. É por isso que há a possibilidade de modificar as suas escolhas em um consórcio contemplado.

Muitas pessoas acham que a escolha feita no momento da contratação deve se manter. Na realidade, o oposto é quase sempre verdadeiro.

Você provavelmente já ouviu falar que a escolha do veículo e do modelo só ocorre após a contemplação. Se você nunca entendeu o que isso quer dizer, fique conosco. Vamos te explicar todas as mudanças que podem ser feitas quando o assunto são os consórcios contemplados.

Escolhendo o caminhão

No momento do contrato, é necessário que você escolha o caminhão. O modelo e a marca devem ser decididos ao começar um investimento. Você ainda deve informar o consórcio que participará da compra de um caminhão.

Porém, tudo isso é mutável. Você pode, por exemplo, usar o crédito voltado à compra de um caminhão, para comprar um carro.

O modelo do caminhão, assim como a marca de fabricação, também são elementos mutáveis depois que você obtém uma carta de contemplação. Você pode até ter escolhido uma boa marca no momento da contratação, mas ela não é mais ideal.

O modelo pode ter se tornado obsoleto ou até inexistente no mercado, algo que pode causar dificuldades. Imagine como você achará peças para esse caminhão. Vários desses problemas podem ser evitados com a possibilidade de mudanças.

Mas para que você escolheu o modelo no momento de contratação? Se tudo pode ser mudado, qual a necessidade da escolha?

A resposta é simples: você deve escolher o modelo e o fabricante de seu caminhão para que valores sejam estipulados. Vamos entender mais sobre esse assunto a seguir.

Valores de compra do caminhão

Como você já deve ter notado, diferentes marcas possuem diferentes valores de mercado. Esse é um fato imutável, e o consórcio tem consciência disso.

Como já havíamos dito, as escolhas do momento de contratação são necessárias para definição dos valores de investimento, de pagamento e do retorno final.

Mas com a mudança de modelos, o valor do bem também pode se modificar. Por isso, você pode adaptar o uso de sua carta de crédito.

Digamos que o modelo escolhido após a contemplação é de mais valor. Sua carta de contemplação não atinge toda a quantia necessária para comprar o caminhão. Esse elemento também foi pensado pelas administradoras.

Se você escolheu um modelo com valor superior ao de sua carta, pode complementar retirando a quantia de seu bolso. Assim, você fará um esquema compartilhado entre os seus recursos e os recursos da administradora.

Não se esqueça de comprar apenas o modelo de caminhão que você pode pagar posteriormente. Assim, você evita problemas e sai com seu veículo em mãos.

Informações baseadas no site: https://www.galeriadoconsorcio.com.br/