Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel

Avenida Lúcio Costa 3150, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22630-010, Brasil   •  Tempo:    •   Hora local:     •  Telefone: 55-21-3139-8000  

Restaurante Terral se inspira na fusão de culturas para Brasil Restaurant Week

Menu tem influências da cozinha francesa, brasileira, oriental e até mesmo mexicana

O Restaurante Terral, localizado no Sheraton Barra, é um dos participantes da edição de 2017 da Brasil Restaurant Week, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo. Este ano, o tema do evento é “Descoberta de Sabores” e, para representar a proposta, o chef José Ribeiro preparou uma verdadeira “viagem gastronômica” pelo mundo, com pratos sob influências de culturas distintas e surpreendentemente harmonizados entre si.

“Quando soube da proposta ‘Descoberta de Sabores’, pensei imediatamente em uma viagem cultural. É quase como desbravássemos novas texturas e temperos vindos dos quatro cantos do mundo e todos os elementos formassem uma experiência única e deliciosa no prato”, explica o chef que combina, no mesmo menu, a mexicana guacamole como Entrada com o italianíssimo Gnocchi Toscano como Prato Principal e Sashimi de Frutas da Estação na sobremesa, por exemplo.

O menu consiste em entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo, com pratos inspirados pela gastronomia francesa, oriental, mexicana, entre outras. Para o Almoço, a partir de R$ 55,00, o cliente pode escolher como Entrada: Chowder de Ave com Milho Verde ou Crostini de Atum Confit e Guacamole; como Prato Principal: Magret de Frango Recheado com Creme Cheese e Espinafre, em Crosta de Bacon e Arroz de Açafrão ou Gnocchi Toscano com Cogumelos e Queijo Feta. Já para a sobremesa: Sashimi de Frutas da Estação ou Triple Chocolate Mousse

Para quem for jantar, o custo é a partir de R$ 68,00. O cliente escolhe entre Mini Tacos de Carne e Queijo Curado ou Salada de Frutos do Mar, Manga e Pimenta Doce como Entrada. Entre as opções do Prato Principal, Pato de Pequim Desfiado, Molho Agridoce, Legumes Crocantes e Arroz King Soy ou Filé de Salmão Assado, Cobertura de Alho e Ervas e Tabuleh de Mini Cenouras e Pepino. Para sobremesa, Baked Alaska ou Rolinho Primavera de Goiabada e Catupiry.

O objetivo do evento é oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos, uma ótima oportunidade para os apreciadores da boa cozinha provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados pelos chefs dos melhores restaurantes do país, como o Terral.

Para mais informações, acesso o site do Rio Restaurant Week.

Foto: Michelle Pinto Fotografia

=""/
=""/
=""/
=""/